Muitas pessoas se esforçam ao máximo em seus treinos para conseguir ganhar mais massa muscular.Porém a maioria demora meses ou até mesmo anos para ter resultados satisfatórios, perdendo assim muito tempo. Alguns, mesmo tomando suplementos não conseguem ganhar massa magra e acabam ficando inchados e com excesso de gordura, sem definição muscular.
 
Mesmo você fazendo o melhor dos treinos na academia ou gastando fortunas com os melhores e mais caros suplementos, os resultados não vão aparecer se você não seguir uma boa alimentação. Por isso separamos alguns alimentos que ajudam de forma eficaz você ganhar massa muscular. 
 
Proteínas e Gorduras
 
Ovos (com a gema), carne vermelha magra, carne de porco, frango, peru, pato, salmão, atum, sardinha, truta, lagosta, peixes em geral.
 
Abacate, bacon, leite de coco, óleo de coco, manteiga de coco, óleo de linhaça, azeitonas, azeite de oliva extra-virgem, manteiga natural, gordura animal.
 
Amêndoas, castanhas do Para?, castanhas de caju?, avelãs, sementes de girassol, macadâmias, nozes, pistache, sementes de abóbora, gergelim, pasta de amendoim (natural e sem açúcar), pasta de amêndoas (natural e sem açúcar), linhaça.
 
Queijos naturais e orgânicos, iogurte natural (com gordura e sem açúcar), queijo cottage.
 
Carboidratos
 
Legumes, verduras e frutas em geral! Não exagere em frutas (no máximo 2 por dia), elas são transformadas em gorduras pelo corpo facilmente. Prefira a fruta e na?o o suco!
 
Evite açúcar, farinhas (mesmo que integral) e derivados (pa?es, massas, etc.), refrigerantes, energy drinks (gatorade, etc) e bebidas artificiais no geral.
 
Fonte: Rota Saudável